Desde que o Confiança chegou à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, após a conquista do acesso em 2014, a equipe alvo e anil enfrentou o Salgueiro/PE sete vezes, sendo cinco vitórias, um empate e uma única derrota. Diante dessa breve retrospectiva vale frisar que o Confiança venceu o Salgueiro quatro vezes jogando nos próprios domínios; uma vitória, uma derrota e um empate atuando fora de casa. Vale frisar que, o último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de abril deste ano, ainda no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, a representação sergipana levou a melhor, pois aplicou uma goleada de três a zero nos pernambucanos.
Com o intuito de manter esse retrospecto a seu favor e também de permanecer no topo da tabela, a agremiação azulina que ocupa a segunda colocação do grupo A com 56.7% de aproveitamento no certame segue trabalhando firme, no comando do técnico Luizinho Lopes, para buscar um resultado positivo perante o time do Carcará.
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
Um novo encontro entre os dois clubes acontecerá na segunda-feira, 25, às 20:00h, no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, em partida válida pelo fechamento da décima primeira rodada da competição.
Para esse jogo, o zagueiro Gabriel e o meio campista Rafael Villa não poderão atuar, porque os dois receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Já o atacante e artilheiro Léo Ceará também ficará de fora dessa peleja, pois Ceará foi expulso no duelo entre Confiança e Juazeirense que resultou no empate de um a um, na arena Baptistão, em Aracaju.
Outra preocupação que paira nos ares da comissão técnica do elenco da zona Norte da capital é a possibilidade de que o arqueiro Genivaldo e o meia-atacante Raí não sejam relacionados para a partida diante do Salgueiro, porque os dois jogadores estão aos cuidados do departamento médico. Já o atacante Thiago Silvy que também está em tratamento devido a uma lesão, porém em fase mais evoluída, poderá até ficar disponível do comando técnico.
[/box]
Por outro lado, as boas notícias são do retorno do lateral esquerdo Radar que já cumpriu suspensão automática e ficará à disposição do professor Luizinho Lopes e o anúncio feito pelos dirigentes proletários a respeito da contratação do goleiro Jean Drosny que recentemente disputou a série D do Campeonato Brasileiro pelo
Sergipe. Além disso, Drosny que tem 24 anos e 1.92m também conquistou o título estadual de 2018, atuando no próprio time Colorado. O contrato do novo arqueiro do Confiança terá vigência até o final de 2019.
Para o jogo entre Salgueiro e Confiança, o árbitro central será Carlos Eduardo Nunes Braga, assistido por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Lilian da Silva Fernandes Bruno, sendo eles do Rio de Janeiro. Já o quarto árbitro ficará por conta do pernambucano Vanderlei do Nascimento Pereira.