No sábado, 14, às 16:00h, o Confiança que ocupa a quarta colocação com 19 pontos no certame enfrentará o ABC/RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. Visando esta peleja, a agremiação alvo e anil, comandada pelo técnico Luizinho Lopes, fará, ainda, um treino no estádio Sabino Ribeiro nesta quarta-feira, 11, e após o almoço seguirá viagem com destino à cidade de Campina Grande/PB onde realizará algumas atividades com bola até a sexta-feira, 13. Para esse jogo, o professor Luizinho Lopes não contará com o volante Flávio, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e estará automaticamente suspenso.
Outros problemas para Lopes no tocante a desfalques se dão por conta do relatório médico atualizado pelo fisioterapeuta Emanoel Sampaio na terça-feira, 10, que apontou o volante Diogo ainda em tratamento devido a uma lesão no adutor da coxa e o zagueiro Vinícius Simon com desconforto na panturrilha. Além disso, o lateral direito Ângelo também inspira cuidados por causa de uma entorse no joelho.
[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Dos 13 jogos até agora disputados pelo grupo A do Campeonato Brasileiro da série C, o Confiança venceu uma partida jogando na arena Baptistão e perdeu outra. Além disso, a equipe proletária empatou sete vezes, sendo cinco desses empates atuando na própria arena e outros dois longe dela. Vale frisar, ainda, que o Dragão do bairro Industrial acumula uma derrota e três vitórias, sendo todas elas também distantes do Colosso da Praia.
[/box]
Agora restam ao Confiança apenas cinco duelos pela frente, sendo que dois desses confrontos serão realizados no estádio estadual Lourival Baptista e os outros três fora desta praça desportiva. O desafio maior dos proletários nesta reta final é permanecer entre os quatro primeiros colocados do grupo, com o fim de alcançar a fase eliminatória da competição. Além disso, caso passem por esta etapa conquistarão o acesso à série B de 2019.