O prazo para registro de candidaturas é até às 19 horas

Os partidos e coligações política têm até hoje, 15, às 19 horas, para apresentar os pedidos de registro de candidaturas. No Tribunal Regional Eleitoral  em Sergipe (TRE) há movimentação dos representantes dos partidos, mas alguns deles, a exemplo do candidato Mendonça Prado (DEM) já regularizaram a situação. Possivelmente, o TRE-SE deverá postar no portal todas as informações dos partidos que cumpriram os prazos.

Os partidos Rede, PSTU, PSOL e PSB,  também já registraram as candidaturas, com os seguintes candidatos: Dr. Emerson (18), Gilvani dos Santos (16), Marcio Souza (50) e  Valadares Filho (40), respectivamente.

[box type=”shadow” align=”aligncenter” class=”” width=””]

Em todos os TREs, o trabalho é idêntico e segue uma normal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os candidatos a presidente da República, até às 11 horas de hoje,  ainda não tinha apresentado as solicitações de registro: Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (DC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o começo da manhã desta quarta-feira oito candidatos se registraram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU).

[/box]

No total, foram confirmadas nas convenções 14 candidaturas. Porém, há um impasse em torno do nome de Manuela D’Ávila (PCdoB), que indicou a disposição de sair como vice em uma eventual chapa liderada pelo PT.

É aguardado para hoje à tarde o registro da candidatura do ex-presidente Lula. Porém, como ele está preso em Curitiba, há dúvidas se deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o tornaria inelegível.

Propaganda

Nesta quinta-feira (16) começa a propaganda eleitoral em comício, carreata, distribuição de material impresso e propaganda na internet, desde que não paga, como sites próprios. Pela legislação, o uso de auto-falantes e equipamentos de som só pode ocorrer das 8h às 20h.

No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto, após a elaboração de plano de mídia por parte dos partidos, da Justiça Eleitoral e das emissoras de TV.

Com informações da Agência Brasil