Até a primeira quinzena de março de 2019, estarão concluídas as obras do presídio de regime semiaberto que está sendo construído no município de Areia Branca, ao lado da Cadeia da Territorial Antônio Nascimento Nogueira. A garantia é do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Caetano Quaranta que, a convite do secretário de Justiça e de Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, fez uma visita técnica, na manhã de hoje, 21, ao canteiro de obras da nova unidade, cuja construção é de responsabilidade da Construtora Celi.
Durante a visita técnica, os engenheiros da Cehop e da Construtora Celi mostraram detalhes da obra ao secretário Cristiano Barreto que, também, demonstrou seu conhecimento de toda estrutura do empreendimento. “Estou extremamente satisfeito com o que vi e fico tranquilo ao saber que o cronograma está sendo cumprido rigorosamente, assim como as especificidades técnicas que uma obra desse porte requer”, afirmou Cristiano Barreto.
[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Iniciada em 7 de junho passado, o novo presídio, orçado em mais de R$ 36 milhões, terá capacidade para 632 internos e ocupa uma área total de mais de 43 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, serão 18 módulos e alguns deles já estão em fase superestrutura, pois já se avistam pilares, lajes e vigas. Outros estão em fase de infraestrutura, que são as fundações do prédio, e há aqueles que ainda estão sendo demarcados (fase de edificações).
Além da parte de administração, a nova unidade prisional terá duas áreas de vivência, sendo uma coletiva dupla para 258 internos e outra coletiva sêxtupla, para 374, perfazendo 632. Haverá, ainda, um pavilhão para tratamento penal, ensino e polivalente, que por dia de visita abrigará 187 internos, oficina, módulos de saúde com oito leitos, módulo para tratamento químicos para 22 internos, canil, guaritas altas e térreas, bem como espera de visita, sub estação e gerador.
[/box]