José Edileno reagiu a prisão e acabou morto Foto: SSP/SE

Morreu hoje, 23, em confronto com a polícia, José Edileno Alves dos Santos, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) estava envolvido em crimes de pistolagem que culminaram com as mortes de políticos em Sergipe e na Bahia.  A morte de José Edileno ocorreu em Anapu, no Pará, e no momento da prisão ele reagiu.

O delegado do Complexo e Operações Especiais (Cope), da Polícia Civil, disse que Edileno já era investigado por diversos crimes. Um deles, foi a morte de um vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho, no povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, quando foi preso pela primeira vez.

[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]

“Nós suspeitamos que ele também tenha participação na morte do presidente da Câmara do Município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá, e em roubos e furtos de gados. E ainda ameaçava a vítima para que não prestasse o boletim de ocorrência. Ele era um cara muito perigoso. Inclusive praticava extorsões a comerciantes”, explicou Dernival Eloi.

Segundo o delegado, José Edileno já foi preso também em Canindé do São Francisco com grande quantidade de munições, após uma abordagem da Polícia Militar.

[/box]

Participaram da operação a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, militares da Companhia Integrada de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe e o Núcleo de Apoio a Investigação do Xingu da PC do Pará, através da equipe coordenada pelo delegado Vinícius Souza.