O deputado federal Valadares Filho, PSB, 38 anos, sofre sua terceira derrota ao concorrer a um cargo majoritário em Sergipe. Apesar de ter despontado em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na disputa pelo Governo do Estado, o quadro começou a mudar a partir do segundo turno e hoje foi confirmada a vitória do seu opositor, Belivaldo Chagas. O candidato do PSB, que integrou a coligação “Um novo governo para nossa gente”, com os partidos PSB/PDT/PTB/ PROS/PRP, disse mais cedo que acreditava que venceria.
Com esse resultado, a família Valadares amarga a segunda derrota nas eleições somente este ano. É que o pai dele, senador Antônio Carlos Valadares, PSB, que tentava a reeleição, foi derrotado. Teve apenas 175.155 votos, o que corresponde a 9,58% dos válidos. E para completar, ainda, sofreram chacota do ex-governador de Sergipe e candidato derrotado ao Senado, Jackson Barreto, que fez uma postagem nas redes sociais.
Assista:
Em 2012, Valadares Filho foi candidato a prefeito de Aracaju, obteve 113.932 votos (37,62% do total de válidos), e foi o segundo mais votado, atrás de João Alves Filho, do Democratas, que venceu o pleito ainda no primeiro turno.
Ele fez uma nova tentativa em 2016 e teve 98.071 votos (38,09% do total de válidos) no primeiro turno, disputando o segundo turno com Edvaldo Nogueira no qual obteve 134.271 votos (47,89% do total de válidos), sendo o segundo mais votado.