Uma paciente do Hospital São Lucas, internada para uma mamoplastia e implantação de silicone, teve uma desagradável surpresa, hoje, 27: um escorpião foi encontrado por sua mãe, no guarda-roupa do apartamento onde a paciente estava convalescendo e aguardando alta médica. Agora, a paciente, uma advogada de 28 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, vai entrar com uma ação de danos morais contra o hospital e pedir ressarcimento do valor pago pela estadia – R$ 4 mil.
“Eu acionei a Vigilância Sanitária, comuniquei o ocorrido ao hospital, mas ninguém da direção esteve aqui no aparamento para dar alguma assistência. Tanto eu como minha mãe ficamos nervosas, a nossa pressão subiu”, relatou. Ela contou que depois, uma pessoa da Ouvidoria foi até o apartamento e, mesmo na condição de pós-operada ela e a mãe redigiram um relatório narrando o que ocorreu.
A paciente também pediu para ter acesso ao prontuário, mas, segundo ela, a direção do hospital não lhe forneceu esse documento e nem explicou o porquê da negação. E esses não foram os únicos problemas enfrentados por ela. Ao sair da sala de cirurgia, ainda sob efeito da anestesia, ela disse que chegou uma pessoa da manutenção no apartamento para consertar o ar condicionado. “E teve poeira aqui dentro”, relatou. “Um total descaso com o paciente, que paga caro pela estadia aqui”, completou.
O Hospital São Lucas foi procurado para dar sua versão sobre o caso, mas a assessoria de imprensa encaminhou o problema para Ouvidoria. Nesse setor, a pessoa responsável que poderia dar informações, estava ocupada em outro setor.