Muitas famílias estão no Ninho do Urubu Foto: Tomaz Silva\ Agência Brasil
O ex-treinador elogiava Áthila Paixão

Foi confirmada agora a morte do atleta sergipano Áthila Paixão, 14 anos, no incêndio ocorrido hoje pela manhã no alojamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O ex-treinador do garoto, Arielson Bezerra, estava com a família quando a direção do Flamengo ligou para avisar da morte. Os pais do jovem, Damião e Diana, viajarão no final da tarde para a capital carioca para reconhecer o corpo.  Confira a lista dos mortos na tragédia.

Áthila começou a treinar no Flamengo no ano passado, quando foi descoberto jogando na Copa Zico. Mas, em abril de 2018 ele foi aprovado no Flamengo e, desde então, treinava e estudava no Ninho do Urubu. Segundo Arielson Bezerra, Áthila estava no povoado Brasília, onde residem seus pais, de férias, e retornou no domingo.

Os primeiros toques de bola de Áthila foram ensinados na Escolinha Geração Futuro, de Arielson Menezes. O ex-técnico disse que Áthila era atacante, bom de bola e ia ter muito futuro no Flamengo. “Ele era torcedor do Flamengo e estava realizando um sonho”, disse, arrasado Arielson.

O incêndio no alojamento do Ninho do Urubu causou a morte de 10 pessoas, entre jogadores e funcionários.  Os adolescentes tinham idades que variavam de 14 a 16 anos. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas se suspeita de curto circuito em um ar condicionadoA tragédia podia ter sido muito pior.