Um grupo de 10 empresários de Londrina, no Paraná, de diversos segmentos, como telemarketing, construção civil, turismo, produção de coco para exportação, dentre outros, está interessado em investir em Indiaroba, no sul de Sergipe.
Eles estão em Sergipe desde a última segunda-feira (18) realizando uma série de visitas, conhecendo o estado e dialogando com órgãos do governo. O secretário geral de Governo, José Carlos Felizola, colocou o Estado à disposição no que diz respeito ao suporte para possíveis instalações de empreendimentos.
[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]
“Quero dizer que o governo está de portas abertas, pronto para receber investimentos, ser parceiro e ajudar no que for necessário para que as empresas se instalem em Sergipe. Na questão tributária, nós temos o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), mas também podemos dar suporte em outros aspectos, até mesmo no auxílio ao treinamento de mão de obra, por meio de parcerias que firmamos com órgãos de capacitação”, reforçou o secretário.
[/box]
Leitura positiva
O empresário e publicitário paranaense, Roberto Bueno, que participou da série de visitas e também da reunião com o secretário, avaliou de forma positiva abertura e o diálogo junto ao governo do Estado.
“Em nome do grupo que está comigo no estado desde o início da semana, ressalto que fazemos uma leitura muito positiva da visita. Sentimos uma confiança no município de Indiaroba e também destacamos a acessibilidade com o governo, o acesso fácil que o prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento possui aos importantes representantes do estado. Isso, com certeza, nos ajudará muito”, afirmou Roberto.
O prefeito destacou a importância da parceria entre os dois municípios (Indiaroba e Londrina), que possuem um termo de cooperação técnica que permite diversas facilidades no que diz respeito ao processo de implantação de novas empresas, além do diálogo aberto constante entre as duas localidades.