Reunião do TJD demorou cerca de três horas Foto: Dienes Celestino

Por 5×2, o Tribunal Desportivo de Sergipe (TJD-SE) indeferiu a impugnação apresentada pela equipe do Dorense, que não ficou satisfeita como resultado do jogo contra o Itabaiana, quando perdeu por 3×2.

O resultado do jogo Itabaiana e Dorense foi mantido

Com essa decisão, o Itabaiana vai enfrentar o Frei Paulistano, neste sábado,  às 16 horas, no Etelvino Mendonça, na primeira partida da final do Sergipão 2019.  O segundo jogo da decisão, ocorrerá no dia 20 de abril, no Baptistão, em Aracaju.

A equipe do Dorense ainda não decidiu se vai recorrer ao Superior Tribunal Desportivo.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Com a validação da partida confira a classificação final do Hexagonal:

1) Frei Paulistano 9 pontos
2) Itabaiana 8 pontos
3) Confiança 8 pontos
4) Dorense 7 pontos
5) Lagarto 5 pontos
6) Sergipe 2 pontos

[/box]

Entenda

Atendendo ao despacho do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE), Ramon Rocha Santos, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa através do Departamento de Competições que não está computando na tabela de classificação do Hexagonal, do Sergipão de 2019, o resultado da partida entre Itabaiana x Dorense, ocorrida no último domingo (31/03), no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana.

Essa partida foi validada pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Sergipano. O pedido de impugnação do jogo foi encaminhado para o TJD estadual através da diretoria do Dorense e foi analisado pelo presidente, Ramon Rocha Santos.

Foi aberto o prazo de dois dias para o Itabaiana e FSF se manifestarem dos fatos. Após esse prazo os autos serão remetidos a procuradoria do TJD. Que analisará a demanda do Dorense juntamente com as alegações do Itabaiana e FSF.

Com o despacho, o TJD encaminhou o pedido para a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para que não homologue o resultado que foi favorável ao Tremendão, ou seja, o resultado da partida estava temporariamente suspenso.