No jogo de volta e decisivo pela pré-Copa do Nordeste, o Confiança bateu o Sampaio Corrêa/MA por 2×0. Com os gols marcados pelos atacantes Tito e Renan Gorne no segundo tempo, o clube azulino alcançou a classificação para a fase de grupos do Nordestão de 2020 e garantiu ainda aos cofres a quantia no valor de R$ 1, 5 milhão.
Após o jogo de ontem, em São Luís, o técnico Daniel Paulista, em entrevista a Rádio Cultura, avaliou como importante a maneira como a equipe jogou e se comportou em campo para chegar ao resultado. “As determinações foram cumpridas principalmente na marcação que foi mais forte com o sistema de três volantes, resultando em um bom funcionamento. Isso deu uma tranquilidade na partida e a gente soube aproveitar muito bem”, disse Daniel.
Paulista afirmou, ainda, que a classificação foi também de fundamental importância no sentido de garantir o calendário ao clube no ano que vem, além da questão financeira que será melhorada.
Agora, o pensamento está voltado para a recuperação da equipe na série C, já que não pontuou nas duas primeiras rodadas. No domingo, 12, no Baptistão, às 16:00h, o encontro será com o ABC/RN.
“Mais uma batalha, mais um jogo difícil. O ABC vem com um trabalho longo do Ranielle como treinador. Uma equipe competitiva e difícil de ser batida. A gente vai ter muita dificuldade, mas é recuperar forças e ter a certeza de que vamos fazer uma equipe novamente forte”, assegurou Daniel Paulista.