Governador Jackson Barreto se reuniu com o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro. Foto: Roque Sá

O governador Jackson Barreto esteve na manhã desta quinta – feira, 26, reunido em Brasília com diretor – geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira para tratar de assuntos de fundamental importância para Sergipe. O primeiro tema é relacionado a autorização para que o governo do estado inicie os estudos para avaliar a viabilidade de uma Parceria Pública Privada (PPP) para a duplicação da BR 235 do trecho de entrada de Aracaju aonde se interliga  com a avenida Osvaldo Aranha até o povoado Terra Dura, em Itabaiana.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Jackson Barreto entregou ao diretor um pedido de delegação de competência. “Essa rodovia já está estrangulada com um fluxo muito grande veículos leves e pesados e a tendência é aumentar ainda mais. Precisamos tomar essas providências pensando no desenvolvimento futuro do nosso estado” alertou Jackson Barreto lembrando que o governo está construindo uma infraestrutura importante naquela região com a obra da estrada que vai ligar Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda.

[/box]

O secretário da infraestrutura, Valmor Barbosa, mostrou tecnicamente o pleito do estado e Valter Casimiro disse que não vê nenhum tipo de problema em relação a essa questão é que já existe um processo correndo dentro do DNIT para se fazer a concessão do trecho para o governo do estado.

Duplicação – O governador Jackson Barreto cobrou também a conclusão da duplicação da BR 101 sentido norte. “Não é possível que essa situação continue. Precisamos resolver os problemas desta duplicação. A situação atual está prejudicando nosso estado e causando diversos transtornos e acidentes. Sergipe precisa de uma solução urgente para esse problema. Queremos seu engajamento” disse o governador ao diretor-geral do DNIT.

Valter Casimiro contou que alguns trechos estão sendo relicitados e que vai pedir celeridade para o reinício das obras. O diretor-geral aproveitou para comunicar que no início de 2016 vai publicar a licitação do trecho da duplicação do trecho da BR 101 no trecho entre Estância e Cristinápolis. O governador Jackson Barreto foi assessorado nesta reunião pelo secretário de Infraestrutura do estado, Valmor Barbosa. Esteve presente também o deputado federal Jhony Marcos.