Embora não haja, oficialmente, Carnaval em Aracaju promovido pela prefeitura, os foliões sergipanos não deixaram de se mobilizar para se divertir um pouco. Até terça-feira, 72 blocos carnavalescos irão desfilar em 10 bairros da capital. Um deles, o da Resistência, com a banda “Os feras do frevo”, saiu na sexta e segue na folia hoje, 6, capitaneado pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe. Ele estará no circuito do Rasgadinho. Tendo como mascote o Papagaio Falante, o bloco “vai abordar com alegria e irreverência problemas atuais do Brasil”, disse a presidente do sindicato, Ivânia Pereira.
Na tarde desta sexta-feira, 5, o alternativo Bloco Resistência levou o frevo e muita alegria aos bancários, bancárias e clientes dos bancos localizados no centro de Aracaju. No ano passado, o Sindicato dos Bancários estreou no Bloco Rasgadinho e colocou nas ruas um bumba meu boi com a paródia “Nem que Vaca Tussa”.
[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Mas há outras opções para estes dias de folia, pois, blocos vão desfilar nos bairros Siqueira Campos, Bugio, Soledade, Santos Dumont, Santa Maria, Mosqueiro, Areia Branca, Distrito Industrial de Aracaju (DIA), São Conrado e Cirurgia.
[/box]
Para que o tráfego continue fluindo nestes bairros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está trabalhando com 250 agentes, uma média de 50 pessoas por dia, sendo que 25 deles estão no bairro Cirurgia, sede do Bloco Rasgadinho.