O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (DCEOS), deu início ao planejamento que culminará numa série de auditorias na infraestrutura de áreas estratégicas como Saúde, Educação e Segurança Pública. A primeira delas deverá ter como foco as delegacias de polícia sergipanas.
Nesse sentido, o diretor da DCEOS, Adir Machado, esteve reunido com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã da segunda-feira para tomar conhecimento do cenário vivenciado atualmente nessas unidades. Também foram convidados – mas não estiveram presentes – dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol).
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
“Estamos começando a ouvir sindicatos e gestores para definirmos uma amostra, quais as delegacias que estão em piores situações para que a gente visite justamente elas com a nossa equipe de Engenharia”, explicou o diretor do TCE.
[/box]
De acordo com Adir Machado, a reunião teve ainda o propósito de explicar aos representantes da SSP que “ao final desse processo deverá ser elaborado um plano de ações que alocará recursos para situações mais graves a fim de que solucione o problema e entregue o melhor resultado para a sociedade”.
O diretor observou ser comum os gestores destinarem recursos para unidades que carecem menos de reformas que outras em condições mais críticas. “Gostaríamos que eles façam um ranqueamento das delegacias e possam direcionar os recursos para aquelas que estão em piores situações”, acrescentou.
Entre os presentes estava o delegado José Inephânio de Souza, diretor Administrativo e Financeiro da SSP, que avaliou o encontro de forma positiva. “São de extrema valia as orientações emanadas nesta reunião. Agora vamos fazer uma avaliação conjunta da infraestrutura das nossas unidades e dentro do possível resolver a situação e priorizarmos as que mais necessitam”, destacou.