O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vai bloquear nesta sexta-feira,  15, das 9 às 10 da manhã, cinco  pontos das BRs-235 e 1o1  em Sergipe, devido da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária que  lembra os 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, e também em memória de dois trabalhadores rurais mortos em confronto com a polícia no Paraná, no início deste mês. Esse ato vai acontecer todo Brasil.

[box type=”warning” align=”aligncenter” class=”” width=””]

Os pontos a serem bloqueados são os seguintes:  trevo de Porto da Folha, saída do município de Lagarto, Cristinápolis, nas imediações do povoado Cruz da Donzela, em Malhada dos Bois, e o trevo de Pedra Branca.

[/box]

No dia 11 de abril, Gislene dos Santos Reis, da direção nacional do MST, enviou um ofício ao superintendente da PRF, Robson César Feitosa Santos, informando sobre os bloqueios, “solicitando apoio e acompanhamento dessa instituição”. Gislene acredita que cerca de 1 mil pessoas participem da mobilização.

No dia 11 de março do ano passado, três pessoas morreram num acidente na BR-101, nas proximidades do município de Itaporanga D’Ajuda. No momento havia um bloqueio na rodovia feito pelo MST e a PRF apontou o movimento como responsável pela tragédia. No entanto, Gislene  garante que não foi culpa do MST e lamentou as mortes.