Hoje, às 9 horas da manhã, os professores aposentados que, desde ontem (2) ocupam o prédio do Sergipeprevidência, para protestar contra o não recebimento dos seus vencimentos, terão uma audiência com o vice-governador Belivaldo Chagas. Somente depois desse encontro é que eles farão uma assembleia para decidir se desocupam ou não o local. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese).
Desde junho de 2015, que os professores aposentados sofrem com a política adotada pelo governo Jackson Barreto de atrasos nos pagamentos das aposentadorias.
Antes, eles eram os primeiros a receber e de um ano para cá passaram a serem os últimos, tendo as aposentadorias depositadas em suas contas com atrasos de mais de 12 dias.
[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]
Os professores aposentados disseram que manterão no prédio do Sergipeprevidência até que o Governo do Estado abra canal de diálogo e negociação a fim de resolver a situação.
[/box]
Em sentença [de mérito], a juíza Simone Fraga determinou que o Instituto efetue o pagamento da folha dos inativos até o trigésimo dia do mês referencia e sem parcelamento.