Pela segunda vez este mês, o candidato a prefeito de Aracaju, João da Tarantella (PMN) se acorrentou a um poste, em frente à TV Sergipe, afiliada da Rede Globo no Estado, para protestar contra a postura da emissora em não convocar para o debate aqueles candidatos, cujos partidos não têm representação na Câmara Federal. O primeiro protesto no dia 13 e desde o início da manhã de hoje, 28, que ele se acorrentou ao poste, mas tem a seu dispor, um sombreiro para proteger-lhe do sol e uma cadeira velha, mas confortável, além de água. O debate na emissora será amanhã, às 22 horas.
[box type=”warning” align=”alignleft” class=”” width=””]
Ele explicou que essa atitude foi tomada contra a TV Sergipe, que deveria convidar para o debate todos os sete candidatos a prefeito e não apenas três: João Alves Filho (DEM), Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Eu não estou brigando somente por mim, mas pelos outros que não foram convidados. Quero que todos tenham o direito de participar para que os eleitores nos escutem e no domingo eles que decidam”, defendeu.
[/box]
Tarantella se refere aos candidatos Sônia Meire (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Dr. Emerson (Rede) que também não foram convidado pelo mesmo motivo. Ou seja, não os partidos deles não têm representação na Câmara Federal. O candidato do PMN afirmou que sua assessoria jurídica entrou na Justiça para que ele possa participar, mas que, independente da resposta, ficará acorretando até a madrugada da sexta-feira, 29, quando terminará o debate.
Na segunda pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Sergipe e divulgada no dia 15 de setembro, João da Tarantella, apareceu com 3% das intenções de votos, junto com Vera Lúcia (PSTU). Sônia Meire (PSOL), teve 2%, e Dr. Emerson (Rede), 4%. A pesquisa é liderada pelo candidato Evaldo Nogueira (PCdoB), que está com 36%, seguido de Valadares Filho (PSB), com 26%, e João Alves Filho (DEM) que é atual prefeito e tenta a reeleição, com 11%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número: SE-01261/2016.
Se a TV fosse realmente democrática,tinha convidados todos os candidatos ao debate,infelismente quem tem espaço digno neste Brasil é em quem tem dinheiro e não ideais.