A cidade de Aracaju já tem uma nova comandante. Ou melhor, prefeita. A vice Eliane Aquino assumiu o cargo, hoje pela manhã,e permanece nele até o dia 6 de março, enquanto o titular, Edvaldo Nogueira, faz uma viagem de trabalho ao México. A transmissão do cargo aconteceu hoje. Nogueira viaja a convite do Sistema Integrado de Trânsito Metropolitano (Sintram), de Monterrey (México), para conhecer experiências de mobilidade urbana na cidade. O gestor irá também, com o mesmo propósito, aos Estados Unidos.
“Dentro do conceito de cidade inteligente que defendemos para os aracajuanos, estou convencido de que as soluções para a mobilidade urbana não estão em grandes obras, mas em medidas criativas. Por isso, viajarei para conhecer experiências bem-sucedidas de mobilidade em Monterrey, no México, e em Nova York, nos Estados Unidos, onde a inteligência se tornou uma aliada do trânsito e do transporte. Vamos conhecer as duas alternativas – da mais simples ao projeto mais sofisticado”, informou o prefeito, que ficará apenas três dias úteis afastado do cargo. A viagem não irá gerar despesas para a prefeitura.
Na reunião, na qual foi oficializada a transmissão do cargo, na presença de alguns secretários municipais, Edvaldo fez um rápido balanço das ações da administração nestes primeiros dois meses. Ele destacou a regularização dos salários e a busca de alternativas para solucionar a descontinuidade da prestação do serviço do lixo, pontuando a antecipação do pagamento à empresa responsável pela coleta no intuito de evitar paralisações.