Acontece neste domingo, 28, às 7 horas da manhã, com largada no bairro Jardins, a 5ª edição da Corrida de Prevenção à Cegueira, com distâncias de 2,5 km, 5 km e 10 km, em quatro categorias: masculina, feminina, comunidade médica oftalmológica e portadores de necessidades especiais (PNE). O evento ressalta a importância do cuidado frequente com a visão, para que as pessoas se previnam contra possíveis danos. Segundo relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), 50% da população brasileira necessitam de correções visuais.
Patrocinada pela GrandVision by Fototica, a corrida de Prevenção à Cegueira, já faz parte do calendário esportivo de Aracaju reunindo, todos os anos, centenas de pessoas. A novidade deste ano é a mudança de percurso – anteriormente era feita na praia da Atalaia – que agora passa pelo bairro Jardins, contempla diferentes pontos turísticos da cidade, com locais de fácil acesso e amplos espaços para melhor mobilidade. As pistas também estão mais largas, o asfalto está em excelentes condições e os trechos estão exclusivamente reservados para a prova, o que confere muito mais tranquilidade e segurança aos esportistas durante todo trajeto.
As inscrições, no valor único de R$ 65,00 ainda podem ser feitas on line, no site da organização. Quanto à premiação, todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal serão condecorados com medalhas, além de os três primeiros colocados da classificação geral de cada prova, feminina e masculina, que receberão troféus, enquanto as categorias oftalmo e PNE terão recompensa especial. A GrandVision by Fototica ainda presenteará o primeiro lugar de cada modalidade e categoria com R$ 200,00 de desconto em seus óculos.
Qualidade – A GrandVision by Fototica abraça a causa do cuidado com a saúde, não só dos olhos mas da busca pela qualidade de vida. Os adeptos a tais práticas podem confiar na rede de óticas da empresa, que oferece um processo de vendas totalmente voltado à preocupação com a saúde visual. As lojas GrandVision by Fototica possuem uma equipe de consultores treinada para oferecer os melhores produtos, de acordo com a necessidade de correção visual de cada pessoa.
A marca possui uma variedade de óculos de 23 grifes exclusivas, entre elas: Solaris, Unofficial, Heritage, Sensaya, Enzzo, Julius, com opções de produtos desenvolvidos por designers europeus, que oferecem ao consumidordesign, qualidade e preços competitivos. Outras marcas nacionais e 25 grifes internacionais, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste, Fendi e Dior, incrementam o portfólio das lojas do grupo e ampliam as opções para todas as idades e estilos.