O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Sergipe no dia 20 de agosto (domingo), onde cumprirá uma extensa agenda. A confirmação da visita foi feita agora à tarde, 31, pelo presidente estadual do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, depois de um encontro com Lula, em São Paulo. E enquanto o périplo pelo Nordeste em definido, a força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, pediu uma punição mais dura para o ex-presidente.
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
O primeiro compromisso de Lula será em Estância e no dia seguinte, 21, em Lagarto, quando visita o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Na sequência, almoça em Itabaiana e no final da tarde estará em Nossa Senhora da Glória. Depois concede entrevista em Aracaju – ainda sem hora definida – visita o Conjunto José Eduardo Dutra e viaja para Alagoas.
[/box]
Antes de Sergipe, o ex-presidente estará em Salvador onde, também, cumprirá uma extensa agenda. Lula, apesar de condenado em primeira instância, já anunciou que quer ser candidato a presidente em 2018 e, por isso, inicia viagens ao Nordeste, onde teve uma expressiva votação.
Lula foi condenado a nove anos e seis meses, em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter sido beneficiado com um tríplex em um condomínio no Guarujá, litoral de São Paulo. Os advogados do ex-presidente já recorreram e garantem que ele é inocente.