Empresários são contra o imposto; prefeitura segue cobrando Foto: Felipe Goettenauer

Depois que um vídeo viralizou nas redes sociais, em que um empresário reclama da taxa cobrada pela Prefeitura Municipal de Aracaju pela publicidade nas fachadas das lojas, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Pinheiro, divulgou uma nota, hoje, 11, afirmando que “a fachada não deveria ser cobrada em hipótese alguma, independente do tamanho”. “Este é o pleito defendido pela Acese”,  completa.

[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]

A Acese, segundo a nota assinada por Marco Pinheiro, “defende a revogação do trecho da lei que trata de fachadas, pois em nosso entendimento, é um equívoco ter mais um imposto, mais um encargo”.

[/box]

Assistam ao vídeo que viralizou nas redes sociais, com o desabafo do empresário

A entidade assegura que esteve presente nas mesas de negociação e reconheceu que “as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Aracaju, embora fossem um avanço, não atendiam a demanda do empresariado, pois o empresário já paga uma excessiva quantidade de impostos que acarreta em aumento de preços dos produtos e serviços para o cidadão”.

A Acese diz, ainda, que “é de fundamental importância que se dialogue com as entidades para que haja um entendimento e se compreenda que o momento é de fortalecimento da economia por meio da micro, pequena e média empresa, responsável pela maior parte dos empregos gerados nesse país”. E complementa que “o momento é para a prestação de serviços que estimulem o comércio, facilitando os processos”.