Marcos Pinheiro e os preços abusivos da Sergas Foto: Jorge Henrique

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)  divulgou uma nota, hoje à tarde, solicitando que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju não decretem ponto facultativo nesta sexta-feira, 16,  após o feriado da Proclamação da República, quinta, 15 de novembro.

De acordo com o presidente da Acese,  Marco Aurélio Pinheiro, a medida seria negativa tanto para o setor produtivo como também para a população. “A normalidade dos serviços precisam ser restabelecidas na sexta-feira. Caso não, saem perdendo o setor produtivo e também a população com a ausência de serviços importantes, a exemplo dos serviços bancários”, comentou.

Ainda segundo Pinheiro, o ponto facultativo, embora seja válido apenas para os servidores públicos, é uma tradição que custa caro ao país, especialmente num momento em que a economia ainda se recupera a passos lentos.

“O feriado prolongado tende a atrapalhar e muito o setor produtivo, em especial o comércio.  Embora a passos lentos, já apresenta uma leve recuperação, mas ainda assim, este é um momento de atenção e cautela”, alertou.

[box type=”note” align=”aligncenter” class=”” width=””]

O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju informaram, através das respectivas Secretarias de Comunicação Social, que  não vão decretar ponto facultativo.

[/box]