O uso da tecnologia é importante em todos os setores, inclusive na saúde

A coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uninassau Aracaju, Izabella Rezende, está criando um banco de dados denominado sosmedicos.net   para ajudar a população a encontrar o médico que deseja. Essa ação é feita com os alunos do curso, que também estão criando aplicativo que servirá como calendário de vacinação.

[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]

“Um dos nossos alunos criou uma ferramenta que, sem sombra de dúvida, tem grande utilidade social e humana. As pessoas podem baixar aplicativo no celular e acompanhar o calendário de vacinação disponível”, explicou.

“A tecnologia está presente na saúde, na educação e em todos os setores da vida. A sociedade já não vive sem ela. Um exemplo disso é a informação que antes era demorada e levava vários dias para se propagar, mas hoje acontece em fração de segundos”, comentou a coordenadora.

[/box]

Ela ressalta que, na saúde, a tecnologia vem influenciando de forma efetiva nos tratamentos, tendo como exemplo a informação mais precisa dos diagnósticos. “O sistema observa possíveis doenças com determinados sintomas ou pode ajudar a identificar o paciente e localizá-lo com precisão dentro do hospital. No hospital universitário existem setores com televisores espalhados para saber quem está em cada maca. Isso facilita a segurança do paciente, impedindo que pessoas sejam confundidas e tenham seus tratamentos prejudicados”, destacou.

O mundo contemporâneo, as profissões ligadas à área de tecnologia são as que mais empregam pessoas. Segundo o Fórum Econômico Mundial (FEM), até 2021, pelo menos 7 milhões de trabalhos podem ser extintos por conta das transformações tecnológicas e financeiras ao redor do planeta. Portanto, os cursos voltados para área de Tecnologia da Informação (TI), podem se tornar um caminho certo para uma vida estável profissionalmente.