O carnaval dos aracajuanos poderá acontecer sem limpeza pública. É que a Torre Empreendimentos decidiu interromper a coleta e na noite da segunda-feira distribuiu uma nota informando os motivos da decisão: falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). E mais: que as propostas encaminhadas para o pagamento da dívida não foram atendidas.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por sua vez, por meio de nota, criticou o posicionamento da Torre. “Mais uma vez, o comportamento abusivo e intransigente da Torre resultará em nova notificação. A Emsurb reforça que mantém o cumprimento dos compromissos de responsabilidade da gestão atual, assim como se empenha para quitar, por meio de parcelamentos, a dívida de R$ 26 milhões deixada pela administração anterior.”
A Emsurb disse, ainda, que “para a administração municipal, é prioridade manter a regularidade da limpeza pública, serviço extremamente essencial. Tanto que já efetuou à Empresa Torre o pagamento correspondente a dezembro, dentro do prazo contratual, o que confirma o citado compromisso da atual gestão com o bem-estar dos cidadãos e cidadãs de Aracaju”.