Público assiste kumitê no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

Cerca de 300 atletas de 18 Estados brasileiros estão participando, em Aracaju, da 23ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. As competições de kata (luta imaginária) e kumitê ocorrem no Ginásio de Esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital.  A equipe sergipana – com 120 karatecas – lidera a competição.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

O presidente da Confederação de Karatê Interestilos do Brasil (CKIB), kioshi Fernando Rocha, 8º dan,  disse o ponto alto do certame é neste sábado, com as competições de kumitê e o The Best of the Best (O Melhor dos Melhores).  Os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

[/box]

O 23º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos começou na quinta-feira, à tarde, com o desfile das equipes. Depois, foram iniciadas as competições e, na medida em que iam sendo conhecidos os vencedores, a entrega das medalhas – ouro, prata e bronze – eram entregues.

A CKIB é a entidade pioneira a usar o nome “interestilos” reconhecendo assim os diversos estilos de Karatê existentes, ela ainda apresenta em seus estatutos finalidades e competências que visam valorizar, reconhecer, administrar e promover o karatê brasileiro de maneira séria e organizada, sem perder o verdadeiro caminho desta incrível arte marcial.