O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, começa a percorrer os Estados para apresentar suas propostas e seus representantes e discutir melhores práticas políticas. A Caravana da Renovação em Aracaju será na próxima quarta-feira, 21, às 19h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Integram a primeira turma de capacitação de novos talentos com potencial para concorrerem a deputados estudais e federais, Senado e governo do Estado o delegado Alessandro Vieira, o coronel da Polícia Militar Rocha e os advogados Milton Andrade e Saulo Vieira.
O evento, aberto ao público, quer aproximar o cidadão do RenovaBR, uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar pessoas preparadas e comprometidas a entrarem para a política.
[/box]
“O RenovaBR é um meio de defender princípios na política. Nossa prioridade é garantir ética, transparência e comprometimento. Queremos fazer com que o brasileiro volte a acreditar e participar da política”, defende Eduardo Mufarej, co-fundador do RenovaBR.
A Caravana da Renovação será o primeiro evento itinerante do projeto. A atividade deve durar uma hora. No primeiro momento, o professor assistente Arilton Ribeiro apresentará o projeto detalhadamente. Em seguida, os quatro integrantes do RenovaBR vão contar motivações para participar da nova política. Por fim, haverá espaço para tirar dúvidas dos participantes.
O RenovaBR é um projeto criado para capacitar novas lideranças para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas de todo o país para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil.
Com esta visão, foram selecionados 100 nomes entre mais de quatro mil inscritos para receberem formação de qualidade com professores renomados sobre os principais temas relacionados a vida política como funcionamento do Poder Legislativo, marketing político, Direito Eleitoral, liderança e ética, perfil do eleitor e eficiência do Estado. Além do curso, os novos talentos têm acompanhamento individualizado de coaches da Sociedade Brasileira de Coaching, referência internacional no assunto.
Para que os integrantes do RenovaBR possam se dedicar exclusivamente ao processo de formação, eles recebem uma bolsa mensal entre R$ 5 mil e R$ 12 mil, calculada com base no rendimento médio nominal mensal, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), divulgada IBGE.
O interessante desta proposta é ver o milagre do desinteresse, uma bolsa variando entre 5 e 12mil + uma formação supimpa! De onde vira estes recursos financeiros??
Sem fins lucrativos, hummmm, tá. Kkkk