José Alfredo já tem experiência no combate à corrupção Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]

O procurador José Alfredo de Paula Silva, lotado no Procuradoria da República de Sergipe, será o coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Ele foi escolhido por Raquel Dodge que, na próxima segunda-feira, 18, tomará posse na Procuradoria Geral da República, em substituição a Rodrigo Janot. José Alfredo já atuou no mensalão e na Operação Zelotes, que apura venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

[/box]

A equipe também será composta, também, por Luana Vargas, José Ricardo Teixeira e Hebert Mesquista. Este último procurador assina a mais nova denúncia contra Lula na Zelotes. O ex-presidente foi acusado de cobrar propina para editar uma Medida Provisória que teria beneficiado montadoras.

A Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva será ocupada pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos. Já a Secretária da Função Constitucional terá à frente o subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, que já exerce funções perante o Supremo Tribunal Federal.

Raquel Dodge levou em conta aspectos como a especialização jurídica, o conhecimento dos problemas do país e a experiência profissional dos indicados e a participação profissional feminina. No dia 22 de setembro, ela já havia divulgado parte da sua equipe.