A Defensoria Pública do Estado de Sergipe entra em período de recesso forense a partir desta quinta-feira, 20, e retorna os trabalhos no dia 7 de janeiro de 2019. Durante esse período, o atendimento ao cidadão será realizado em regime de plantão para casos urgentes na unidade da Defensoria Pública do Fórum Gumersindo Bessa, localizado na avenida Presidente Tancredo Neves, s/n , bairro Capucho, no horário das 8h às 18h.
[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]
“Mesmo em recesso, a Defensoria Pública do Estado continuará prestando assistência à população hipossuficiente para casos considerados urgentes tanto na área criminal quanto cível. Além dos defensores públicos, participarão da escala de plantão demais servidores e estagiários”, garantiu o defensor público-geral, Leó Neto.
[/box]
Durante o recesso, a população poderá solucionar casos de prisão em flagrante, pedidos de habeas corpus, liberdade provisória e mandados de segurança; busca e apreensão de pessoas, bens ou valores; medida cautelar de natureza cível ou criminal; procedimentos de saúde como UTI, internamentos, cirurgias e outros considerados urgentes.
Foi disponibilizada no site defensoria.se.def.br uma escala de Defensores Públicos para atuarem nas questões cíveis e criminais duramente o plantão, bem como de integrantes da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde (CRLS) para solucionarem procedimentos urgentes de saúde. Contato da Central do Plantão: 79.3226.3525.