Uma criança de sete anos está internada em estado grave, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), depois que foi atingida por um raio, no município de Itabaianinha. O incidente aconteceu no domingo.
A criança sofreu uma parada cardíaca, várias partes do corpo foram queimadas. A situação é grave.
Chances
Estima-se que as chances de uma pessoa ser atingida por um raio são de 1 para 1 milhão. E caso, alguém seja atingido, os danos são imensuráveis e até fatais, como queimaduras, paradas cardíaca e pulmonar, paralisia do sistema nervoso central e do corpo, ou ainda, a morte.
A verdade é que os 70% que sobrevivem a um raio sofrem sérios danos físicos e psicológicos, como problemas locomotores e perda drástica da memória. Os 30% que morrem é porque se encontravam nas seguintes circunstâncias: 24% em atividades rurais, 16% em casa, 12% próximos a um veículo, 9% embaixo de árvores, 9% jogando futebol, 6% embaixo de coberturas, 5% na praia e 21% outros motivos.
[…] na tarde do domingo, 31, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a garota Mayara, 7 anos, atingida por um raio, no dia 24 de março, no bairro Avenida, em Itabaianinha. Desde o dia […]