O evento será na sede FIES

Os empresários sergipanos continuam confiantes no crescimento das exportações. Essa é a conclusão da Sondagem Industrial referente ao mês de fevereiro deste ano, quando o quesito quantidade exportada ficou com 56,3 pontos, o que indica essa expectativa positiva da demanda, inclusive para os próximos seis meses. A Sondagem é feita pela Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), mas foi criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]

Eles  se mostraram pessimistas em relação aos itens demanda por produtos, número de empregados e compras de matéria-prima, com indicadores 46,4, 43,7 e 45,6, respectivamente. No item intenção de investimentos, se comparado a janeiro, teve um aumento de 1,1 ponto, chegando a 40,2 pontos, mostrando que houve crescimento da possibilidade dos empresários do segmento investirem nos próximos seis meses.

[/box]

A análise do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial –  do mês de março de 2016, mostrou que os empresários sergipanos começaram a demonstrar recuperação da confiança, uma vez que o ICEI teve um aumento de 2,3 pontos, em comparação com o mês anterior (40,7 pontos), chegando a 43,0 pontos no mês em análise. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o índice foi 1,4 ponto maior.

A Sondagem Industrial tem como objetivo conhecer tendências e expectativas dos empresários do setor industrial. Os indicadores apresentados na pesquisa variam no intervalo de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam evolução positiva ou otimismo, já os valores abaixo desta linha divisória, apontam evolução negativa ou pessimismo.

Mais detalhes sobre a Sondagem Indústria da Construção e ICEI estão disponíveis no site do Núcleo de Informações Econômicas (NIE), da FIES, na página: nie.fies.org.br