Após denúncia de populares sobre um assalto realizado em um ônibus próximo a cidade de Maruim, neste domingo, 02, policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) conseguiram recapturar todos os pertences das vitimas e prender um dos suspeitos de participar do assalto.
Militares do GATI realizavam patrulhamento operacional pela região do Vale do Cotinguiba em Maruim, quando foram abordados por populares que informaram sobre o assalto realizado a um ônibus.
Diante da informação os militares realizaram buscas pela região, quando nas proximidades do Posto Flecha, na Br 101, avistaram três pessoas em atitudes suspeitas em dois veículos e realizaram a abordagem dando voz de parada. Os suspeitos não obedeceram à ordem dando inicio a uma perseguição, até os suspeitos abandonarem os veículos e fugirem a pé atirando em direção aos policiais.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido, caindo em seguida e que acabou ocasionando a queda de um dos indivíduos. Após aproximação e procedimentos de abordagem e identificação, o suspeito foi identificado como Arnaldo Santos Júnior, que acabou assumindo participação na ação.
[box type=”info” align=”alignright” class=”” width=””]Nos veículos abandonados pelo trio, um Fox preto de placa OEL-5838 e um Corsa Wind branco de placa JML-5677, foram encontradas 15 bolsas, cartões de crédito e documentos pessoais, um par de tênis, 2 celulares, 1 televisão de 40 polegadas, ferramentas automotivas, 1 mochila escolar e uma faca que também foi utilizada durante o assalto.[/box]
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Plantonista Norte onde foram tomadas as medidas legais e onde várias vítimas conseguiram reaver seus bens.