O anúncio foi feito no Palácio dos Despachos

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, lançou hoje, 3, o edital para realização do concurso público para a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), destinando 100 vagas para agentes penitenciários, sendo 75 para homens e 25 para mulheres. Há ainda, uma quota de 10% para afrodescedentes. A solenidade ocorreu no Palácio de Despachos, quando ele também anunciou concurso para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e gestores públicos.

Para esse concurso, o interessado precisará apenas ter o nível médio, com salário de R$ 1.500,00, acrescido de 30% gratificação de periculosidade, que é inerente ao cargo pelo período de três anos, em razão do ingresso na classe de acesso. Após isso, o aprovado é automaticamente promovido para a classe seguinte e tem uma bonificação de 10%.

Ao anunciar o concurso para agentes penitenciários, Jackson Barreto destacou a atuação do secretário de Justiça, Cristiano Barreto. “Ele faz um belo trabalho na Sejuc”, pontuou o governador.  “Estamos trabalhando arduamente para que os servidores tenham melhores condições de trabalho. Essas 100 novas vagas do concurso serão de vital para o trabalho no sistema prisional”, destacou.

[box type=”warning” align=”aligncenter” class=”” width=””]

Ao todo, o Governo do Estado oferta 661 novas vagas na rede pública.  Além das 100 para agentes penitenciários, há 300 para soldados e 30 para aspirantes da Polícia Militar; 200 vagas para soldados e 12 para aspirantes do Corpo de Bombeiros; e 19 vagas para gestor público.

[/box]

As provas dos quatro concursos ocorrerão em dias diferentes, sendo 60 dias após a publicação dos editais. As contratações dos aprovados acontecerão em 2019, em razão das várias fases dos concursos. Após a prova objetiva, haverá, em outras datas, exame psicológico, Teste de Aptidão Física (TAF), investigação social e no caso do concurso para gestor e guarda prisional ocorrerá ainda prova de título e curso de formação.