Hoje, 21, a partir das 8 horas,os  alunos da Faculdade Maurício de Nassau e membros do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) vão realizar uma panfletagem na rótula da avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), com o objetivo de alertar a população para a cobrança do uso dos valores arrecadados e explicar o quanto se paga a título de tributos. Além disso, os estudantes estarão colhendo assinaturas para aprovação do projeto de lei “10 medidas contra corrupção”.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]

Esse trabalho é fruto da parceria do CJE com a faculdade que participa, também hoje, do Feirão do Imposto. O evento acontece anualmente em âmbito nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) sempre no mês de maio. A ação tem o objetivo de disseminar informação tributária de forma simplificada à população.

[/box]

Na edição de 2016, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2016 antecipa a reflexão: Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta.

O coordenador estadual do Feirão do Imposto 2016, Renato Morais Silva, afirma que a finalidade é alertar a sociedade pra que tome ciência dos impostos que pagam em porcentagem e valores.

O diretor da Faculdade Maurício de Nassau, professor Wagner Soares, diz que é papel da instituição ampliar o conhecimento da população sobre o tema, pois, através da informação é possível cobrar a aplicação dos tributos para melhoria da qualidade de vida e bem-estar social.

Na segunda-feira (23) dando encerramento às atividades do Feirão, acontecerá uma palestra para estudantes de Administração e Ciências Contábeis com o tema: “A reforma tributária é a melhor solução para o nosso país?”.