A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federação de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) estão oferecendo, juntas, 5.720 vagas para estudantes de todo país, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019). As inscrições da primeira edição do Sisu, programa onde os estudantes conseguem ingressar numa universidade pública, começaram e prosseguem até sexta-feira, 25. Mas atenção, logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. Entretanto, a grande novidade deste ano é que estudantes selecionados em uma das opções não participarão da lista de espera.
[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]
Nesta edição, são mais de 235 mil vagas distribuídas em 129 universidades de todo o país. Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site do programa. Atenção, na hora do procedimento, será exigido o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. Depois desse processo, o Sisu recupera automaticamente as notas obtidas no Exame. Também é importante lembrar, que para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
Do total de vagas disponibilizadas, 5.720 oportunidades estão disponíveis em duas instituições de Sergipe: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) e na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
[/box]
Este ano, no estado estão sendo ofertadas 160 vagas no curso de Medicina. Os outros quatro cursos mais buscados no SiSU 2018 também possuem oportunidades no estado, em 2019: Administração (170), Direito (100), Pedagogia (150) e Educação Física (100). Saiba quais universidades ofertam, em Sergipe, os cursos mais procurados no SISU:
Medicina
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 160
Administração
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 170
Direito
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 100
Pedagogia
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 150
Educação Física
Universidade Federal de Sergipe (UFS) – 100
Fonte: Agência Educa Mais Brasil