skunk
A droga foi apreendida dentro na bagagem de uma jovem

A Polícia Federal em Sergipe apreendeu, nesta madrugada, dia 07, cerca 4 quilos de skunk, durante barreira policial de rotina realizada no município de Estância/SE, BR-101. O entorpecente estava sendo transportado por Luana Lima Ferreira, 20 anos, natural de Fortaleza/CE, passageira do ônibus da linha Rio de Janeiro – Guarabira/PB.  A em flagrante foi feita após revista dos policiais federais na bagagem que Luana  transportava.

Durante o interrogatório, a presa não revelou o local de destino nem a propriedade do entorpecente apreendido. Investigações prosseguirão a fim de esclarecer tais questões.   A PF não explicou como chegou a Luana.

A jovem foi indiciada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40 V da Lei nº 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, permanecendo, atualmente, em estabelecimento prisional à disposição do Juízo da Comarca de Estância.

Skunk é a uma espécie de maconha. Na fabricação do skunk são utilizadas duas espécies da Cannabis para alterar o teor de THC (tetrahidrocanabinol). Como a maioria dos vegetais, pode ser cultivada através de sistema hidropônico, podendo alcançar alto teor de THC. A concentração da maconha comum é da ordem de cerca de 2,5%, no skunk, a concentração sobe para cerca de 5% podendo chegar até a 25%.