Um dos detidos pela PRF em Itabaiana Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) cumpriram nas primeiras horas da manhã de hoje, 27, mandados de prisão e de busca e apreensão em três estados do país. A ação faz parte da operação “Estrada Livre”, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de pneus de veículos de carga. No município de Itabaiana foram cumpridos dois mandados de prisão.

[box type=”warning” align=”aligncenter” class=”” width=””]

Na hierarquia da quadrilha, os dois detidos, que não tiveram os nomes revelados, eram responsáveis pelos assaltos aos caminhoneiros. Eles serão levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador, local onde se concentra a operação “Estrada Livre”.

Os alvos dos bandidos eram caminhões, carretas e bi trens novos. Eles aguardavam a parada desses veículos em postos de combustíveis, quando anunciavam o assalto e levavam o caminhão até um local deserto, onde retiravam todos os pneus. O caminhoneiro também seguia com os criminosos e ficava amarrado no local do desmonte.

[/box]

Os assaltos aconteciam nas rodovias federais dos estados da Bahia e Minas Gerais. Dependendo do tipo do caminhão, estima-se que o prejuízo causado pela quadrilha chegava a R$ 70 mil com a retirada dos pneus roubados.

Outros cinco homens foram presos em flagrante, em Itabaiana, por darem cobertura a um dos criminosos que tentava fugir. Esses foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Aracaju.