Os medicamentos apreendidos pela PF causam muito mal à saúde Foto. PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na tarde da segunda-feira, 1º, um homem comercializando produtos anabolizantes no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Com o homem, de 32 anos e que não teve no nome divulgado, foram apreendidas 100 ampolas de anabolizantes.  A PF fez a divulgação hoje.

Os policiais chegaram a esse homem depois de denúncia anônima de que ele iria entregar os medicamentos proibidos no DIA. Os agentes da PF  monitoraram o suspeito que pretendia despachar, por serviço postal, produtos anabolizantes, ocasião que foi preso em flagrante delito.

O preso confessou, em depoimento, que  comercializava os produtos há mais de três meses e que também era usuário. Investigações prosseguem no sentido de identificar demais envolvidos.

O homem está custodiado na Delegacia Metropolitana de Aracaju e irá responder por comércio de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro no órgão de vigilância sanitária, crime hediondo, com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.

As substâncias anabolizantes ajudam no crescimento dos músculos sob o risco de câncer e infarto. Podem gerar lesões devido ao súbito aumento de força e pouco preparo mental e nos tendões, perigo de morte e problemas cardiovasculares.

 A dosagem extra de hormônios causa o aceleramento do metabolismo, podendo obstruir veias e impedir a passagem do sangue de forma normal, o que pode ocasionar ataques cardíacos.