Uma quadrilha especializada em tráfico de armas e drogas foi desarticulada pela Polícia Federal em Sergipe. As prisões aconteceram na tarde do dia 13, segunda feira, mas só foram divulgadas hoje a tarde. Com os traficantes foram encontrados 87 quilos de cocaína e diversas armas. O grupo agia nas cidades de Aracaju, Campo do Brito, Itabaiana e Lagarto.
A cocaína estava nos dois pneus traseiros de uma carreta que era conduzida por Américo Alves Neto, 46, natural de Santos. A Polícia Federal (PF) precisou que um borracheiro esvaziasse os pneus para encontrar a droga. Além da prisão de Américo, também foram detidos Boris Aidan Fonseca, 26 anos, natural de Itabaiana, mas residente em Campo do Brito, e Reinan Monteiro Almeida que reside em Lagarto. Eram eles, segundo a PF, os responsáveis para grande movimentação de drogas e armas em Sergipe.
Na casa de Boris, os policiais federais encontram uma pistola Glock 380, três tocas ninjas e dois automóveis Corsa, placas de Aracaju, preparados para o transporte de drogas e armas.Foram apreendidos, ainda, um Renault Fluence (placas de Aracaju), documentos e jóias em outra residência de Boris.
Num dos veículos foram localizados, escondidos no fundo falso, mais 4 pistolas, calibres 9mm, 380 e .40, inclusive com munições, carregadores e com acessórios para que a pistola Glock 9mm funcionasse como uma submetralhadora.
Os presos foram levados até a sede da PF em Aracaju para a lavratura do flagrante e lá foram indiciados nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006, artigo 1º da Lei nº 9.613/98 e artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, permanecendo atualmente na delegacia plantonista, à disposição da justiça estadual.
As investigações começaram no dia 20 de fevereiro passado, quando foram apreendidos 65 quilos de cocaína que estavam em um veículo Zafira transportado por um caminhão cegonha.