Numa ação conjunta das Polícias Militar e Civil foi preso hoje, 11, Ivanildo Machado, 32 anos, o terceiro integrante da quadrilha que fez um arrastão na Igreja São Mateus, no bairro Aruana. Ivanildo ficou do lado de fora da igreja, enquanto os outros dois comparsas roubavam dinheiro e telefones celulares dos fieis que assistiam a uma missa. Toda ação do bando foi captada pela circuito interno de TV da igreja, o que ajudou a polícia identificar e prender os envolvidos.
A prisão de Ivanildo, que estava no bairro Santa Maria, foi feita por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) e 9ª Delegacia Metropolitana. O meliante não reagiu à prisão.
[box type=”warning” align=”aligncenter” class=”” width=””]
O crime aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 8h50 da manhã, quando o vigário da paróquia, Benjamim Júnior estava nos momentos finais da missa. “ De repente avistei do altar duas pessoas, uma com faca e outra com um revólver, estilo caseiro. Eles gritaram que era um assalto e pegaram os bens do povo da igreja. Foi um grande susto e a gente só tem a agradecer a Deus por não ter tido nada mais grave”, disse o padre na ocasião.
[/box]
No dia 2 de maio, policiais do 1º BPM prenderam Jorge Luiz Xavier da Silva, de 19 anos, que confessou o crime. E no dia 9, um adolescente foi apreendido no município de Pirambu. Agora, com Ivanildo, todos os envolvidos no crime estão presos.