A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da noite de domingo, 30,no quilômetro 677 da BR-116, nas proximidades de Jequié, na Bahia, um Maserati Gran Turismo, com placas de Aracaju, e que foi furtado na capital sergipana no dia 13 de janeiro deste ano. Por ser um carro muito caro – entre R$ 350 mil a R$ 400 mil- e estava sendo transportado numa carreta cegonha, isso chamou a atenção dos policiais que resolveram fazer a abordagem.
Ao descobrirem que o carro tinha sido furtado, os policiais encaminharam o veículo e o motorista da carreta cegonha para delegacia de Jequié. Ao mesmo tempo, localizaram o dono do cupê em Aracaju e ele contou os detalhes do furto.
Ele disse aos policiais que o automóvel foi furtado de dentro da garagem de sua residência, que fica num condomínio de luxo, em Aracaju. Segundo o proprietário, um homem conseguiu furtar e sair pelo portão da frente com seu cupê, após ter entrado com um corretor de imóveis usando o pretexto de que iria comprar um imóvel à venda no mesmo condomínio.
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
O cupê Maserati de quatro lugares e duas portas possui motor V8. Projetado pelo escritório de design Pininfarina, foi apresentado o Salão do Automóvel de Genebra, em 2007. Seu desenho se assemelha ao primeiro Gran Turismo produzido pela Maserati, o 1947 GT A6 1500 Pininfarina. O motor é 4.7 a gasolina, potência de 440 cilindros, vai de zero a 100 quilômetros em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 295 quilômetros por hora.
[/box]