Em dois de atividades intensivas, em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) advertiu 10 lojas por não colocarem os preços nos produtos. As advertências foram dadas na segunda e terça-feira, em seis lojas do Shopping Jardins, e quatro do Shopping Riomar. Estas ações têm caráter educativo, por isso não estão sendo aplicadas multas neste momento.
“As ações realizadas nesta semana, servirão apenas para conscientizar a população e lojistas dos direitos e deveres de cada um em situação de venda e compra de produtos”, explica o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.
Ontem, terça-feira, 12, foi realizada panfletagem em um dos semáforos na avenida 13 de Julho. No primeiro dia de ação, na segunda, 11, também foi realizado panfletagem de conscientização no calçadão João Pessoa, no centro de Aracaju.
Durante toda a semana, em comemoração aos 27 anos do CDC, estão sendo realizadas fiscalizações educativas e panfletagens em parceria com o Procon Municipal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Procon Estadual também fará esse mesmo trabalho em uma cidade do interior sergipano, cujo nome não foi divulgado.