A direção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe – Sindpese – divulgou uma nota no final desta manhã, 1º, onde mostra a preocupação diante do anúncio de aumento de 13% no preço médio do óleo diesel praticado pela Petrobras nas refinarias, na ultima sexta-feira, 31 de agosto.
[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]
O Sindpese “entende que a atual situação é crítica, pois o preço do diesel deve ficar mais caro, em torno de R$ 0,39 no litro, considerando o valor do reajuste somado aos impostos”, mas alertou que “esse repasse será de forma gradativa, a depender do estoque de cada revendedor”.
Ainda segundo a nota, “o novo preço de referência do diesel publicado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis- ANP-, reflete, segundo eles, “os aumentos dos preços internacionais do diesel e do câmbio no último mês”.
[/box]
“Tal medida impactou os revendedores, e consequentemente a população, que já está sentindo no bolso o reflexo de mais um aumento nas bombas”, alertou a diretoria do Sindpese.