José Arnaldo Almeida fala sobre empreendedorismo

Diretores e técnicos da Fundação de Formação para o Trabalho de Aracaju (Fundat) ministraram palestras sobre empreendedorismo na Feira de Estágio e Emprego da Estácio. A Fundat também ofereceu aos estudantes da faculdade serviços de cadastro de currículo e emissão de carteira de trabalho. O diretor da Estácio de Sergipe, Bruno Antunes, disse que a parceria com a Fundação é muito importante, pois facilita o acesso dos alunos ao mercado de trabalho.

[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, o convite da Estácio para participar da Feira “dá mais visibilidade ao que podemos oferecer aos cidadãos. Aproveitamos para informar aos estudantes sobre estágios curriculares, por meio dos nossos cursos de capacitação”, explicou. Edivaneide disse que eventos como os realizados pela faculdade permitem à Fundat estreitar os laços com instituições de ensino, além de abrir o leque de atuação da entidade municipal.

[/box]

Aluna de Nutrição da Estácio de Sergipe, Lídia Santos, elogiou a parceria entre a faculdade e a Fundat: “Achei as palestras ótimas. Eu estava precisando mesmo saber mais sobre empreendedorismo”, afirmou. Ela aproveitou a Feira de Estágio e Emprego para cadastrar o currículo, acrescentando ter ficado entusiasmada para tentar uma vaga no mercado de trabalho.

Sandra Magna Rezende, diretora de Formação Profissional da Fundat, revelou que a proposta é fortalecer cada vez mais este tipo de parceria. Ela explica que não se trata só de comparecer a um evento e ministrar uma palestra, mas de ampliar o campo de atuação e chegar bem mais próximo das pessoas para informá-las sobre os serviços oferecidos pela fundação. Sandra, o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, José Arnaldo Almeida, e o consultor Antônio Brás ministraram palestras voltadas para o empreendedorismo.