Terminais de integração depredados por vândalos e ruas totalmente esburacadas esquecidas pela administração municipal. Estes são os dois principais problemas enfrentados, diariamente, pelos motoristas e cobradores que trabalham no sistema de transporte coletivo da capital e, principalmente, pelos usuários do sistema.
[box type=”warning” align=”aligncenter” class=”” width=””]
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) verificou que, no último sábado, 9, o banheiro do Terminal DIA amanheceu pichado, além das placas de identificação de itinerário de ônibus e lixeiras também. Enquanto isso, as guaritas do Terminal Marcos Freire foram depredadas. “Infelizmente, ações de vandalismo como essas são recorrentes contra o transporte coletivo e geram um prejuízo direto aos seus usuários” lamentou a instituição.
[/box]
Para completar, as ruas em péssimas condições deixaram os ônibus do transporte público impossibilitados de circular, chegando a atolar o veículo, no Povoado Sobrado, no local de acesso ao Assentamento Rosa Luxemburgo na tarde de ontem, 11. Para agravar a situação, uma passageira reagiu com vandalismo atirando pedras contra o ônibus. Com o para-brisa traseiro e os vidros da porta de saída quebrados o ônibus ficou fora de circulação e a população sem transporte.
“Nós que precisamos, diariamente, do transporte somos prejudicados pela administração municipal, que não cuida das ruas e avenidas, e também pelos marginais que depredamos veículos”, lamentou a passageira Doralice dos Reis Oliveira.