Embora a segurança pública seja uma responsabilidade do Estado, que dispõe as Polícias Militar, para o serviço ostensivo, e a Polícia Civil, que realiza investigações, o vereador Jason Neto (PDT) vai ampliar esse debate para a esfera municipal. Na sessão desta quinta-feira, 22, ele teve aprovado um requerimento propondo um debate sobre parcerias e políticas públicas de segurança pública.
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
“Toda sociedade clama por mais segurança. Não podemos ficar parados e com esse discurso de obrigação constitucional. Todos devemos nos unir e debater caminhos e soluções para fortalecer as políticas públicas de segurança pública”, justificou Jason Neto.
[/box]
A sessão foi marcada para o dia 2 de abril, uma segunda-feira, na Câmara Municipal. Além de esperar a expressiva participação da sociedade que já está sendo convidada, o vereador Jason Neto disse que participarão do debate representantes das Secretarias de Segurança Pública, Justiça e de Defesa do Consumidor, Guarda Municipal de Aracaju, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).