A Vivo escolheu a Avosos, em Aracaju, para comemorar o Dia do Voluntário

Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Telefônica Vivo organiza o Dia dos Voluntários, iniciativa de cidadania que neste ano contará com a participação de 5,5 mil colaboradores em todo o Brasil – um recorde de adesão. Em Sergipe, 40 voluntários estão a postos. Hoje, dia 9, mais de 25 mil pessoas atendidas por 47 organizações sociais serão beneficiadas por atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas, entre outras.

Além de comemorar 10 anos do programa, esta edição do Dia dos Voluntários será marcada pela integração entre Telefônica Vivo e GVT, resultando na ampliação da iniciativa, que já se configura como uma das maiores ações de voluntariado empresarial do país. No total, 40 municípios de todas as regiões brasileiras serão envolvidos.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]

Em Aracaju, os voluntários este ano fizeram a reforma da biblioteca e da videoteca. Hoje, o espaço que também abrigará aulas de balé e yoga com cromoterapia, tem contação de histórias e pinturas coletivas. “Firmamos uma parceria com a Avosos desde 2013 e ficamos felizes em poder contribuir para ampliar o trabalho que eles realizam por quem mais precisa. O Dia dos Voluntários é sempre muito especial, porque nos tornamos mais solidários e mais próximos da comunidade”, destaca o gerente de seção da Telefônica Vivo para Sergipe, Victor Cruz.

[/box]

Digital-  Além das atividades presenciais, os colaboradores poderão participar de ações de voluntariado digital, por meio do Game do Bem, uma plataforma on-line, disponível para computadores e também no formato de aplicativo para celular, tanto para Android quanto IOS, que viabiliza o exercício da cidadania, aumentando o impacto social e beneficiando milhares de pessoas. O jogo é composto por missões que visam o apoio e engajamento em causas sociais. Além disso, uma das atividades que poderá ser desenvolvida por voluntários no próprio local de trabalho será o cadastramento de Nota Fiscal Paulista para instituições parceiras da Fundação.

“Atividades voluntárias são benéficas tanto para quem participa, quanto para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica. Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a iniciativa”, completa.

O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica e é uma ação global, que neste ano envolverá cerca de 28 mil colaboradores em 32 países. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por meio de comitês regionais, responsáveis por realizar visitas às instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade ao longo de todo o ano. Os membros dos comitês recebem capacitação periódica para aprimorar habilidades e desenvolver competências que contribuem com sua atuação social.