O Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) apreendeu, na noite da terça-feira, 10, cerca de 50 quilos de maconha e prendeu três pessoas no bairro Ponto Novo, no Conjunto Castelo Branco. Essas prisões fazem parte da Operação Abafa, iniciada esta semana, sob determinação do comando da Polícia Militar.
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
As informações de que o trio comercializava drogas no bairro Ponto Novo foi dada pelo núcleo de inteligência da unidade. Os policiais foram até o local e prenderam o casal Manuel Emerson Portela dos Santos e Tatiane Silva dos Santos, e depois de busca numa Shineray encontraram um pacote com aproximadamente 10 quilos de maconha. Em seguida, com a permissão do casal, os militares realizaram uma busca domiciliar na residência e acabaram encontrando, mais dois sacos cheios, com aproximadamente 34 quilos de maconha.
[/box]
O Gati prendeu, também, Maria Joseane dos Santos Passos que se apresentou à polícia como proprietária do imóvel e confirmou que tinha ciência do tráfico de entorpecentes que existia ali. Ela também foi detida, juntamente com o casal, e levada para a Delegacia Plantonista da zona sul.