O Grupo de Ações Táticas do Interior  (Gati) realizou a prisão de uma pessoa por tráfico, de outra por roubo e recuperou um veículo com restrição de roubo durante Operação Abafa desencadeada por determinação do Comando Geral da Polícia Militar. O grupamento conseguiu prender uma mulher e evitou que ela levasse maconha para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

[box type=”success” align=”aligncenter” class=”” width=””]

Após uma denúncia anônima, os policiais prenderam Bárbara Evans Silva Santos, 123 anos, que morava num barraco na localidade conhecida como Invasão do Matadouro, no bairro Santos Dumont. Ao revistar o barraco, os policiais encontraram um tabelete de maconha que, segundo ela, seria entregue ao marido Arlison de Jesus da Conceição, que esta preso acusado de homicídio. Bárbara foi levada para a 10ª Delegacia.

[/box]

Outa equipe do Gati realizou, na Barra dos Coqueiros, a prisão de Israel Santos Landin por tentativa de roubo na região da praia. O indivíduo foi conduzido à delegacia da Barra dos Coqueiros e as vítimas contatadas para que todos os procedimentos legais fossem adotados.

Os policiais localizaram e recuperaram também  uma motocicleta com restrição de roubo  no Jardim Centenário.  A motocicleta, uma Honda CG Titan 160 de placa policial QMA-5175 estava abandonada próxima ao Colégio Dom Bosco e foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos após consulta via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, que apontou a irregularidade do veículo.