Lúcio Flávio da Conceição Leal e Fábio José Santos Evangelista estão presos em Vitória da Conquista. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, prendeu na noite da quarta-feira, os sergipanos Lúcio Flávio da Conceição Leal e Fábio José dos Santos Evangelista, por transportarem armas de fogo, muita munição, entorpecentes e anabolizantes.  Não é a primeira vez que Lúcio, um analista da Receita Federal em Sergipe e filho do ex—prefeito de Macambira, Leôncio Leal – se envolve em crimes. No dia 15 de outubro de 2015, ele e mais dois indivíduos foram presos por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia, suspeitos de terem roubado um carro na Coroa do Meio, em Aracaju.

[box type=”warning” align=”” class=”” width=””]

Desta vez, em Vitória da Conquista, Lúcio Flávio e Fábio José foram abordados pela PRF no Cobalt, no km 830 da BR-116. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram escondidos dois silenciadores de arma de fogo, três pistolas sendo duas de calibre ponto 40 e uma outra de calibre 380, além de 300 munições dentre elas 50 do tipo 9 milímetros. Ainda durante as verificações, foram encontrados 12 quilos  de substância análoga ao crack e dois quilos de substância análoga a cocaína além de 300 comprimidos, três frascos e 12 ampolas, todos de anabolizantes.

[/box]

Eles disseram à PRF que compraram todo esse material no Paraguai e seguiam para Lagarto. Flávio, que entre 2004 e 2008 foi vereador em Macambira, era quem dirigia o veículo. Ele disse era servidor da Receita Federal e que havia alugado o carro em Aracaju.  Flávio e Fábio foram autuados em flagrante.