Marcio Macedo: apoio à decisão de Eliane Aquino

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, participou nesta segunda-feira, 9, na sede nacional do PT em São Paulo, da reunião da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, que contou com a presença de deputados, senadores e governadores, para discutir a conjuntura política do país, os acontecimentos do último domingo, 8, envolvendo a possível soltura de Lula, e as medidas jurídicas e políticas a serem tomadas pelo partido. Durante a reunião, Marcio Macedo enfatizou que o presidente, mais uma vez, foi vítima do golpe que está em curso no país.

[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]

“O domingo foi marcado por mais um capítulo do golpe, numa total usurpação de setores do poder judiciário e demais poderes da Federação, em um atentado contra a democracia e a Constituição brasileira. O PT tomará providências jurídicas e políticas e é preciso ser feito no Brasil inteiro uma jornada de atos a favor da liberdade de Lula e da sua pré-candidatura à presidência da República. Nossos pré-candidatos devem ir às ruas e ao povo denunciar a injustiça que está sendo feita com o presidente e o direito dele ser pré-candidato à presidência”, disse.

[/box]

Ainda de acordo com Marcio, no dia 15 de agosto, data de registro das candidaturas, Lula deverá apresentar os pontos emergenciais para tirar o país da crise política, econômica e institucional. “No dia 15 deverão ter também atos no país e neste dia o presidente apresentará os seus projetos para tirar o Brasil dessa crise absurda e divulgará uma nova carta ao povo brasileiro”, conta Marcio Macedo.